quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Papinha e mamada

A hora da papinha ao meio dia continua sendo uma maravilha, o Leo come super bem as papinhas que eu faço. Ainda estou só nas batatas, cenouras, abóbora, beterraba, xuxu, músculo ou frango, assim que voltarmos pra casa quero introduzir as folhas verdes.
Fiz um dia aqui em Salto e deixei congelado para facilitar a vida.


De manhã ou no meio da tarde dou uma papinha doce, às vezes uma fruta amassadinha ou então dou uma da nestlé mesmo (que são super gostosas). O Leo adora qualquer uma. Coloco junto um remedinho chamado Camomilina C que é para a coceira dos dentes, acho que está ajudando pois ele não tem mais coçado tanto nem babado muito.

Agora, o que eu notei que mudou foi o gosto pelo suco. Antes eu dava uma mamadeira cheia de suco de laranja e o Leo tomava tudo rapidinho, agora ele não toma nada. Fica empurrando a mamadeira, virando o rosto... Já tentei mudar o suco mas não adianta, ele não quer nenhum. Tenho certeza que isso está acontecendo pois eu comecei a colocar gotinhas de ferro como a pediatra havia recomendado, acho que mudou muito o gosto e agora o Leo não quer mais, mesmo sem o ferro ele já associou a mamadeira ao remédio.

E as mamadas... pois bem, também acho que mudou. O Leo não fica mais que 5 minutos mamando, começa a chorar, a se esticar todo, enverga o corpo... nossa, é uma batalha. Estou vendo que logo ele não vai mais querer mamar. Dormir mamando não é mais uma regra, antes era só pegar o peito que ele mamava e dormia, agora não. Mama, começa a chorar, entrego ele pro Elton que faz ele dormir rapidinho.

Esse é outro capítulo, o Elton está craque em fazer o Leo dormir. Seja durante o dia ou a noite (só de madrugada a mamada continua sendo o melhor calmante). Ainda bem, porque estou com muita dor no pulso direito, mas muuuuuita mesmo. Assim que chegar em São José vou marcar uma horinha pra ver o que pode ser feito.

Coceirinha!!!
Quase em pé sozinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário