segunda-feira, 4 de março de 2013

No novo colégio


Nesta semana deu tudo certo para o Leo começar a ir no novo colégio, no Gardner, que é onde o papai dá aula. O primeiro dia foi tudo beleza, apenas quatro bebês para duas professoras! Elas são super queridas e os outros bebês são praticamente da mesma faixa que o Leo, dois com dez meses, um com onze e outro com um ano e um mês.

A sala é bem bonita, toda decorada e limpinha, adorei!
Fiz adaptação com o Leo por uma semana, será apenas no período da tarde, eu ficava um pouco com ele na sala e um pouco fora pra ver como ele reagia sem mim. E claro, estranhou um pouco, chorou, pediu colo... mas tudo certo. Ninguém falou que seria fácil.
Isso foi de segunda a sexta feira, já na outra segunda feira, passada uma semana de adaptação, eu preferi me ausentar e deixar por conta das profs. O primeiro dia foi mais ou menos, mesmo resolvendo que deixaria  por conta delas eu fiquei na escola e de longe eu via ela com o Leo no colo, passeando pra cá e pra lá, mostrando as árvores e outras crianças e ele meio irritado. Logo pensei, está com sono tadinho... mas deixei pra ver como ele e ela se sairiam. E não deu outra, em um determinado momento a professora me chamou pra ficar com ele pois ele estava muito choroso... e foi só eu o pegar no colo que ele dormiu.
Nessas horas dá vontade de jogar tudo pro alto e ficar cuidando dele, mas sei que a adaptação na verdade é tanto para o bebê quanto para as professoras que estão pegando o jeito de cada um deles.

No outro dia (na terça) aí sim, deixei o Leo e fui embora. Fiz de tudo para não ficar pensando em como ele estaria lá, me ocupei bastante na loja e passadas duas horas eu já queria ligar pra saber como estavam, mas não liguei. Quando eram quatro da tarde meu coração começou a apertar, comecei a ficar angustiada e quatro e meia eu estava lá no colégio. 

O Leo estava bem, estava feliz... e assim foi o resto da semana, a cada dia uma surpresa pra mim, ao ver que quando eu chegava na escola o Leo abria um sorriso ao ver a prof, sentava no tapetinho e se alegrava com os brinquedos, em outros momentos dava gritinhos de felicidade, ou apenas estava deitadinho com sua chupeta tranquilo vendo o movimento.

Graças a Deus estou escrevendo isso com duas semanas de creche, então tudo está mais tranquilo agora e não vou relatar aqui meus momentos de angústias e incertezas que com certeza aconteceram em relação à creche e às professoras. Todas as minhas dúvidas passaram e estou bem segura em deixá-lo lá por 5 horas todos dias. 

Lindão de uniforme!

Essa é a minha sala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário