sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Creche, eis a questão!

Está resolvido, o Leo vai para a creche a partir deste mês. Nesta semana eu fui com ele dois dias para fazer a adaptação, fiquei um pouco só na creche e junto o tempo todo. No primeiro dia, eu fiquei com ele na salinha brincando e dei papinha, pra ele ir se acostumando ao lugar, com as professoras e outras crianças.

Em alguns momentos o deixei sozinho sentadinho brincando, ele ficou bem, às vezes chorava um pouquinho por estranhar mas foi tudo bem. No segundo dia, eu tentei deixar ele com a professora, mas foi um chororo que só. Eu fiquei do lado de fora da sala, ele no colo da prof. mas só chorava. Tadinho... deu muita dó, e como eu vi que ela não estava conseguindo tranquilizá-lo, eu entrei na sala de novo, fiquei com ele o resto do tempo e aí foi tudo bem.

Como o dia estava bonito, as professoras levaram os bebês para a área externa e aí o Leo adorou, brincou bastante sentadinho. Deixei ele sozinho e ele se comportou super bem, de vez em quando olhava pra mim mas logo se voltava para os brinquedos.

Voltando à salinha, era hora de dormir, e quem diz que o senhor Leonardo dorme assim fácil, sozinho no bebê conforto? Eu fiquei ao lado dele, cantando, fazendo carinho, mas nada, ele estava morto de sono mas não adiantou. Como dormir num lugar estranho, sem colinho, sem mamada, sem carrinho andando? Chorou, chorou e chorou... Sei que essa vai ser a parte mais difícil, eu até tento fazer isso em casa pra ele ir se acostumando, já consegui com que ele dormisse no bebê conforto sozinho mas não é fácil.

E depois desses dois dias intensos de adaptação, recebemos a notícia que o papai Elton vai sim dar aulas do  Colégio Gardner e que eles aceitarão o Leo com 8 meses (só pegam a partir de 1 ano). E aí, claro, vamos colocar o Leo lá, que é muito melhor, um colégio conceituado e com mais estrutura.

Fomos até lá, fizemos a matrícula, fomos super bem recebidos e não vejo a hora de ver o negócio todo funcionando, pois só iniciam as atividades dia 18/02. Espero que dê tudo certo, que o Leo goste das professoras e que o fato dele ser menorzinho não atrapalhe em nada... ao contrário, acredito que ele será o mais paparicado pois os outros já serão mais independentes.

Quem é você???

Aqui eu gostei!

Gostei desse brinquedão!

Esse barquinho também é legal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário