quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mordidas e birras

Nem tudo são flores com o nosso pequeno super herói. Acho q não cheguei a comentar aqui, mas o Leo é um menino de muitas vontades próprias, quando quer algo não tem quem o segure, e quando não quer também.
Até q agora com dois anos e meio as coisas melhoraram, a fase de se jogar no chão, de bater com a cabeça no chão para chamar a atenção (sim, ele fazia isso), de jogar qualquer coisa no chão, passou.
Mas agora está com a mania de me morder ou arranhar quando está irritado. E morde forte, até de sair sangue às vezes! Ele já tinha essa mania de morder os amigos na escola, q melhorou um pouco, mas eu??? E tem se tornado meio frequente, seja para tomar banho, colocar a fralda... E quando isso acontece em público então? Vontade de sair correndo!
Confesso q me sinto frustrada, é muito triste pra mim, q faço tudo, abdico de todas as minhas vontades para fazer as dele e quando ele se irrita com alguma coisa lá vem a mordida. OK, é uma reação de quem ainda não consegue se expressar com toda clareza, mas isso demostra que eu errei em algum momento na educação. Ninguém acha legal uma criança q morde. Até entendem e compreendem se isso acontece no primeiro ano de vida, mas depois não.
Espero que eu consiga com calma e lucidez mostrar que isso é errado, mas qual é a maneira correta?
Conversar, colocar no cantinho do pensamento, dar palmada, chorar? As regras podem dizer uma coisa, mas na prática meu bem, ninguém sabe o certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário