quinta-feira, 12 de julho de 2012

1º mês

Nosso príncipe está fazendo 1 mês, foram 30 dias de pura novidade, novas emoções, sentimentos, noites sem dormir e muuuuuito choro! 

O Leo é um daqueles bebês que como a maioria, sofre com as cólicas. E muito! Eu estou super cansada de tanto dar colo pra ele, pois o Leo já acorda chorando, então tento acalmá-lo com colinho balançando pra cá e pra lá, cantando alguma música (que o Elton já até decorou! rs), tento dar a chupeta pra ver se ele se acalma também, mas o Leo não gosta. Quando está chegando perto das 3h da última mamada eu já me preparo e dou o peito pra ele, mas ultimamente nem isso está fazendo com que ele se acalme, ele fica mamando irritado, se engasga, chora, nossa, é uma batalha! Quando ele finalmente decide mamar direitinho uns 15min, penso, ufa, agora ele está bem! Que nada, é só fazer arrotar e ele começa a chorar novamente... e dá-lhe gases! 

O pior mesmo, é quando ele tem as crises feias de cólica. Esses dias ficou chorando por 3 horas seguidas, tadinho ficou com o choro até rouco... nada melhorava as dores, foi horrível... ele chorava e eu também! De desespero por não saber fazer a cólica passar, mas não adianta, faz parte do desenvolvimento do bebê. Tentei de tudo, bolsa de água quente, massagem, remédio, chupeta, colo, paciência e muito carinho.

É cansativo, gostaria de ter feito alguns exercícios pra braço e costas durante a gravidez se eu soubesse que iria ficar toda dolorida! Condicionamento físico é super importante nessas horas. 

Mas nada, nada paga o preço de ter o meu bebê nos braços, seja chorando ou tranquilo. Sei que alguns bebês sofrem mais de cólica que outros e que até os 3 meses melhora, então, enquanto isso vou tentando fazer o possível para que os dias sejam mais agradáveis pro Leo e pra mim.  Estou tomando leite sem lactose (diz a pediatra que isso ajuda), dando remedinho pra gases e um outro homeopático também. 

1 mês do nosso Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário